10 Razões pelas quais suas camisas anilox podem não montar corretamente

    

Perfeitamente construídas, camisas anilox devem montar e desmontar sem quaisquer problemas. Elas devem deslizar e girar facilmente no mandril. No entanto, se uma camisa anilox não é montada porque o filme de ar necessário não pode ser estabelecido entre a camisa e o mandril, aqui estão 10 dicas para ajudar a resolver o problema.

Sleeves-1

Problemas potenciais com o mandril:

  1. Verfique a pressão do ar do mandril.  Isto deve ser normalmente entre 6 e 8 bar (87-116 psi).
  2. O volume do fluxo de ar não deve cair abaixo de 12 litros (0.42 pés cúbicos) por segundo.
  3. Certifique-se que o sistema de ar comprimido e superfície do cilindro estão livres de umidade, óleos, lubrificantes, tintas e solventes.
  4. Verifique se há obstruções nos orifícios de saída de ar. Isto deve ser considerado como rotina. Todos os orifícios de saída de ar devem estar abertos afim de estabelecer um filme de ar entre a camisa anilox e o mandril.
  5. Certifique-se que o diâmetro do mandril está dentro da tolerância original STORK (ver figura abaixo).  
  6. Verifique se o diâmetro do mandril em frente ao primeiro orifício de saída de ar está dentro da tolerância STORK e sem danos (ver figura abaixo).

Air_Management_Mandrels_PORT

Problemas potenciais com a camisa anilox:

  1. Inspecione o interior certificando-se de que está limpo e sem danos como arranhões profundos que podem fazer a pressão do ar cair.
  2. Certifique-se que as extremidades não estão danificadas e de que a capa interna está intacta.
  3. Verifique se a camisa irá montar mais de um quarto do seu comprimento total sem pressão de ar. Se o fizer, algo deve estar errado, pois isto não pode acontecer.
  4. Enquanto colocar a camisa no mandril, espere alguns segundos depois de passar o primeiro conjunto de orifícios de ar ativados para continuar a montagem. Isto dará tempo suficiente para o forro interior se expandir.

A tecnologia de camisas Apex International é projetada para ser perfeitamente construída. O resultado é a camisa mais estável da indústria, sem vibrações ou ressaltos, tolerâncias TIR precisas e uma construção perfeitamente lisa e cilindrica.  Para saber mais sobre nossa tecnologia de camisas ou qualquer dos nossos produtos, por favor entre em contato conosco.

 

About The Author